Corredor dos laboratórios das FRB: nas férias de julho, alunos de TCC aproveitam para continuar seus projetos |
Texto: Natalia Tozzo
Edição: Melissa Carmelo e Alexandre Martins
Foto: Natalia Tozzo
O “Profissão Foca” foi atrás dos funcionários das Faculdades Integradas Rio Branco para saber o que acontece pelos corredores da Instituição durante o período de férias.
Segundo Wellington John Holland, funcionário da secretaria, as férias ao contrário do que todos pensam, é a época em que se trabalha mais, inclusive nos finais de semana por conta dos vestibulares e pela fase da rematrícula dos alunos. Para Alice Kiyomi Matsumoto, funcionaria da Biblioteca, o serviço interno também é maior, pois em conseqüência da baixa utilização pelos alunos, os funcionários aproveitam o período para fazer levantamentos e inventário de acertos. Já a Inspetoria das FRB aproveita para fazer as mudanças e organizar as salas de aula para o próximo semestre.
A única movimentação existente no período são as dos funcionários e de pessoas que vêem conhecer a faculdade através das visitas monitoradas e dos vestibulares, afirmaram os funcionários. Perguntada sobre a movimentação nas férias, Priscila, funcionária do Apoio à Comunicação Social, disse que em julho ainda existe movimento dos alunos que vão gravar, fazer trabalhos e TCC. Já no mês de janeiro, não há nenhum aluno, já que a maioria esta viajando e descansando.
E no ambulatório médico, o que acontece? Nanci da Silva Ribeiro, funcionaria do setor, afirmou que o movimento é menor já que os professores entram em recesso com os alunos. O único atendimento nas férias é prestado aos demais funcionários, de acordo com a necessidade e relevância.