Grupos discutiram relações de consumo e Direitos do Consumidor
Texto e Fotos: Égon F. Rodrigues
Foi realizado o 2° Fórum Intercursos das Faculdades Integradas Rio Branco. O evento realizado dia 24/05, terça-feira, reuniu no auditório os alunos de Relações Públicas e Direito, que discutiram questões relacionadas aos Direitos do Consumidor. As apresentações abordaram a necessidade de relações estratégicas com o consumidor, a questão da responsabilidade social das empresas e os direitos do consumidor relacionados a serviços públicos, práticas comerciais abusivas e à propaganda enganosa.
2º Fórum Intercursos |
Foi realizado o 2° Fórum Intercursos das Faculdades Integradas Rio Branco. O evento realizado dia 24/05, terça-feira, reuniu no auditório os alunos de Relações Públicas e Direito, que discutiram questões relacionadas aos Direitos do Consumidor. As apresentações abordaram a necessidade de relações estratégicas com o consumidor, a questão da responsabilidade social das empresas e os direitos do consumidor relacionados a serviços públicos, práticas comerciais abusivas e à propaganda enganosa.
O Fórum Intercursos é uma atividade proposta aos alunos que os desafia a desenvolverem trabalhos relacionados a questões da sociedade e apresentá-los a uma platéia composta por professores, alunos de diferentes cursos, advogados, desembargadores e outros tantos que prestigiaram o evento nesta ocasião.
A abertura do evento teve a voz da professora e jornalista, orientadora do nosso Blog, Renata Carraro. O início da Palestra contou com o Prof. Dr. Paulo Sérgio Feuz, coordenador do curso de Direito das FRB e que leciona a disciplina “Direito do Consumidor”, e com o Prof. Dr. Sang Tuk Kim, que leciona “Direito Civil”. Ambos fizeram uma boa análise sobre a evolução histórica dos direitos do consumidor, mostrando casos curiosos como exemplos. Na sequência, os grupos do 6° Semestre de RP e do 7° Semestre de Direito fizeram suas apresentações.
O primeiro grupo de Relações Públicas explanou sobre a importância de se desenvolverem relações estratégicas com o seu consumidor, apresentando o “case” do site de compras “Peixe Urbano”. O segundo grupo, também de RP, abordou a questão da responsabilidade social e o caminho a ser trilhado pelas organizações modernas. Já os grupos de Direito reforçaram os Direitos do Consumidor relacionados aos serviços públicos, às práticas comerciais abusivas, que passam despercebidas muitas vezes, e às propagandas enganosas.
0 comentários:
Postar um comentário