Fábio Flatschart, consultor da Adobe Systems Brasil |
No terceiro dia de palestras da 11ª Semana de Comunicação, Fábio Flatschart falou sobre as novas tecnologias e as variadas plataformas tecnológicas que estão surgindo nos dias atuais.
Nas idas e vindas de sua palestra, o consultor da Adobe Systems Brasil explanou sobre diversos assuntos e nos mostrou que o mundo está caminhando para uma sociedade totalmente interativa e ONLINE, como foi mostrado em um vídeo no qual as pessoas faziam suas tarefas como, pagar contas, passagem de ônibus, fazer pedido e pagar através do celular, entre outras coisas.
“Os nerds estão em alta”. Com esta citação, Fábio Flatschart pode definir a atual sociedade. Cada vez mais podemos notar que aquelas pessoas que passam horas na frente do computador, quando não estão em frente à tela, estão de alguma forma conectados com o mundo da internet em outras plataformas. O que não deixa de ser verdade já que cada vez mais podemos notar que essas pessoas estão ganhando espaço no mercado de trabalho atual. Ou seja, a sociedade está caminhando para que, cada vez mais, nós fiquemos alheios às novas tecnologias e à web.
Quando o assunto da palestra foi internet, Fábio falou: “Internet não é boa nem má, ela é o que a gente faz”. O palestrante fez questão em dizer que o conteúdo veiculado neste meio de comunicação é feito por nós mesmos. Logo, tudo aquilo que julgamos ser bom ou ruim é uma crítica a nós mesmos ou às pessoas que contribuem com o conteúdo veiculado na rede.
Como jornalista, disseminador de informação e opinião, Fábio afirmou que a internet é um grande veículo para que possamos interagir e nos integrar com o mundo. Porém, tudo tem seu limite. Não é necessário que fiquemos alheios e dependentes dessas plataformas. Claro que o mundo caminha para uma sociedade que realize compras pela internet e outras atividades não só na frente do computador, mas também pelo celular, tablet, etc. Mas vale lembrar que comprar pãozinho quente na padaria ou alugar um filme na locadora ainda é uma forma de interagir com o mundo.
2 comentários:
Caio, o correto seria "o mundo tecnológico", certo??
Sim, obrigado.
Postar um comentário