Representando a Editora Abril, Renato Cagno apresenta um dos cases mais comentados da atualidade

terça-feira, 17 de maio de 2011 0 comentários
Tem início logo mais, a partir das 10h, o segundo dia da 11ª Semana de Comunicação nas FRB. Quem abre os trabalhos desta manhã é Renato Cagno, gerente de Marketing da Editora Abril.

O executivo, responsável por comandar a marca adolescente mais influente do Brasil, vai apresentar um dos cases de inovação mais comentados no mercado de comunicação, quando se fala da integração dos universos on e offline. Trata-se do "Case Capricho: o que a revista que se tornou a maior marca teen do Brasil tem a ensinar".

Acompanhe os insights da palestra de Renato Cagno pelo Twitter e confira, aqui no blog, a cobertura.

Sobre Renato Cagno
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, a FGV, pós-graduado em Lazer e Entretenimento pelo SENAC e em Gestão de Negócios pelo Insper, Renato Cagno, gerente de Marketing da Capricho, ingressou na Editora Abril em 2002.

Com carreira ascendente, atuou no marketing das revistas Recreio, Playboy e Superinteressante, além de ter sido gerente de Marketing Publicitário no Núcleo Jovem da Abril.

Empreendedor e visionário, foi responsável, ainda, pelo desenvolvimento de projetos inovadores como o Alternate Reality Game (ARG) feito para o Guaraná Antarctica e indicado ao Cannes Media Lions de 2008, do Projeto Friends Forever, transmedia storytelling feito para Rexona Teens indicado em 2009 como melhor case de mídia no Festival of Media Awards de Valencia, e pelas negociações dos projetos Temporada de Moda Capricho, 1ª iniciativa da Capricho na TV, e Colírios Capricho, indicado em 2011 ao Festival of Media Awards de Montreux na categoria “Best Contribution to a Campaign by a Media Owner”.

Hoje, atua no gerenciamento das múltiplas plataformas de Capricho e busca incessantemente por ideias que tragam inovações aos negócios.

0 comentários:

Postar um comentário