Texto: Amanda Campoy
No quarto dia de palestras da 11ª Semana de Comunicação recebemos o Bacherel em Jornalismo Heródoto Barbeiro, que encantou a todos com sua apresentação.
Primeiramente alertou a todos os comunicólogos sobre a importância de começar a pensar em tudo o que está acontecendo no mundo e não somente se preocupar com seu “próprio umbigo“, palavras do palestrante. Heródoto também mostrou como as informações estão se transformando com a chegada das novas mídias, como Facebook e Twitter.
“A partir do momento em que as pessoas entram nas redes sociais, elas deixam de ser somente receptores de informações e passa a ser emissores ao mesmo tempo”diz Heródoto, tentando mostrar assim que as pessoas conseguem fazer com que as notícias se espalhem tão rapidamente que se tornam assim os emissores.
Um ponto que o palestrante reforça e que vale a pena prestart bastante atenção é que o papel de nós jornalistas é a apuração da notícia e não mais de formadores de opinião. Pois não é mais isso que o público e o mundo precisam.
0 comentários:
Postar um comentário