Renato Cagno mostra qual é o colírio dos olhos teen da Capricho

terça-feira, 17 de maio de 2011 0 comentários
Renato Cagno participou do segundo dia de palestras da 11ª Semana de Comunicação

Edição: Camila Farinhuk
Texto: Caio Bibiano e Diego Rafael

Fotos: Égon Ferreira, Guilherme Lima

No segundo dia de palestra, o Gerente de Marketing, Renato Cagno, discorreu sobre o ‘universo Capricho’ que é muito maior do que só adventos de uma jovem teen. A Revista, que se tornou uma grande marca, trouxe para o auditório das Faculdades Integradas Rio Branco informações que vão além de seus produtos, desde revistas até gerenciamento de carreira de artistas.

O site, um dos maiores conteúdos Teens do planeta, possui 2,6 milhões de unique Vistors (um visitante por computador) e 62,5 milhões page views (É o que  mede todas os cliques no site).
Renato disse que a revista oferece conteúdos sobre os quais as garotas muitas vezes não conseguem falar com a própria mãe; é como se o impresso fosse "a melhor amiga das garotas". Ela fala das roupas, da maquiagem, de como conquistar o gatinho, traz nas edições o que principalmente as meninas querem ver e ouvir.
A Capricho também está nas “novas” tecnologias, como smartphones e Ipads.


Renato Cagno falou sobre o sucesso da revista Capricho
A marca Capricho também possui uma série de produtos voltados ao seu público alvo, as adolescentes.Em especifico um dos produtos mais voltados à comunicação é o “Temporada de Moda”, um programa que escolhe um novo estagiário de moda para a revista O evento já irá para a terceira temporada que será realizada no mês de setembro.

Os “colírios” capricho são os “gatinhos” escolhidos para fazer parte do conteúdo do impresso da abril, geralmente eram somente os famosos, no entanto três garotos, Caique Nogueira, Dudu Surita e Frederico Devito, até então anônimos conseguiram que através da sua beleza atrair muitas garotas que pediam para que eles fossem tema da revista teen. 

A partir daí surgiu o concurso “Colirios” onde os garotos pré-escritos, com um padrão de beleza definido pela revista eram eleitos para fazer parte da revista e do site.

Em uma das perguntas feitas pela platéia Renato Cagno explanou que o objetivo principal da revista é criar pontes para o futuro das garotas. Ou seja, hoje, essas meninas que lêem a revista poderão ser amanhã mulheres que sabem o que quer da vida e seus objetos.

 
Renato Cagno, Gerente de Marketing da Editora Abril, é um dos precursores da marca que tomou conta do Brasil. Ele faz parte da revista que domina o mercado teen desde 1952, embora com alterações naturais nos padrões de divulgação conforme a mudança de tempo, ela sempre manteve o mesmo tema voltado às questões jovens.

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