Renato Cagno participou do segundo dia de palestras da 11ª Semana de Comunicação |
Edição: Camila Farinhuk
Texto: Caio Bibiano e Diego Rafael
Fotos: Égon Ferreira, Guilherme Lima
No segundo dia de palestra, o Gerente de Marketing, Renato Cagno, discorreu sobre o ‘universo Capricho’ que é muito maior do que só adventos de uma jovem teen. A Revista, que se tornou uma grande marca, trouxe para o auditório das Faculdades Integradas Rio Branco informações que vão além de seus produtos, desde revistas até gerenciamento de carreira de artistas.
O site, um dos maiores conteúdos Teens do planeta, possui 2,6 milhões de unique Vistors (um visitante por computador) e 62,5 milhões page views (É o que mede todas os cliques no site).
Renato disse que a revista oferece conteúdos sobre os quais as garotas muitas vezes não conseguem falar com a própria mãe; é como se o impresso fosse "a melhor amiga das garotas". Ela fala das roupas, da maquiagem, de como conquistar o gatinho, traz nas edições o que principalmente as meninas querem ver e ouvir.
A Capricho também está nas “novas” tecnologias, como smartphones e Ipads.
Renato Cagno falou sobre o sucesso da revista Capricho |
Os “colírios” capricho são os “gatinhos” escolhidos para fazer parte do conteúdo do impresso da abril, geralmente eram somente os famosos, no entanto três garotos, Caique Nogueira, Dudu Surita e Frederico Devito, até então anônimos conseguiram que através da sua beleza atrair muitas garotas que pediam para que eles fossem tema da revista teen.
A partir daí surgiu o concurso “Colirios” onde os garotos pré-escritos, com um padrão de beleza definido pela revista eram eleitos para fazer parte da revista e do site.
Em uma das perguntas feitas pela platéia Renato Cagno explanou que o objetivo principal da revista é criar pontes para o futuro das garotas. Ou seja, hoje, essas meninas que lêem a revista poderão ser amanhã mulheres que sabem o que quer da vida e seus objetos.
Renato Cagno, Gerente de Marketing da Editora Abril, é um dos precursores da marca que tomou conta do Brasil. Ele faz parte da revista que domina o mercado teen desde 1952, embora com alterações naturais nos padrões de divulgação conforme a mudança de tempo, ela sempre manteve o mesmo tema voltado às questões jovens.
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