A Fundação de Rotarianos de São Paulo recebeu, no último 18/3, a visita do casal presidente do Rotary International |
Texto: Natália Fukuji e Stephanie Sevilhano
A Fundação de Rotarianos de São Paulo recebeu a visita do casal presidente do Rotary International, Ray e Judie Klinginsmith, no dia 18 de março de 2011. A Fundação, que nasceu a partir do ideal de apenas 20 rotarianos em 1947, em desenvolver e estimular programas educacionais em favor da comunidade, estendendo seus benefícios a toda a população, encara a educação como um bem sagrado que todos merecem compartilhar.
E foi exatamente esse trabalho que Ray e Judie Klinginsmith, homenageados por Eduardo e Maria Thereza Pimentel, vieram prestigiar. Responsável pela maior obra rotária do mundo, a Fundação de Rotarianos de São Paulo é sem dúvida o reflexo da dedicação e qualidade da gestão realizada por seus fundadores.
Algumas ações desenvolvidas pela Escola para Crianças Surdas, Colégio e Centro Profissionalizante Rio Branco também foram apresentadas a eles, contando até com a participação de uma aluna do Centro Profissionalizante que prestou seu depoimento sobre sua vivência como aprendiz e sobre as oportunidades profissionais que foram criadas a partir da educação.
A presença desses membros tão representativos no mundo rotariano, aqui na FRSP, não serviu apenas para que conhecessem as ações e toda a infraestrutura voltada para educação de qualidade dos alunos das unidades Rio Branco, mas também para criar novos vínculos da Fundação dos Rotarianos com o Rotary International, gerando novas oportunidades para seus alunos fora do Brasil.