Texto:Hellen Fabíola Medeiros (RP)
Edição: Melissa Carmelo
Acontecerá no próximo dia 24 (terça-feira), às 20h, no Auditório das Faculdades Integradas Rio Branco, o II Fórum Intercursos sobre Relações de Consumo. O evento traz explicações sobre os direitos do consumidor, como o que se deve fazer quando fornecedores de produtos e serviços não prestam o atendimento adequado. O Fórum pretende, ainda, discutir os valores fundamentais do Código de Defesa do Consumidor, criado em 1998, com o intuito de defender as partes mais vulneráveis da relação de compra – ou seja, os clientes.
A segunda edição do evento só acontecerá devido ao reconhecimento obtido pelo primeiro Fórum, realizado no semestre passado. Idealizado e dirigido por Renata Carraro, responsável por ministrar a disciplina Direito do Consumidor para os alunos da 6ª etapa de Relações Públicas, a experiência estimula a participação dos alunos, responsáveis pela organização do evento e por grande parte de seu conteúdo. Além disso, proporciona a parceria entre diferentes cursos, o que é muito incentivado pelo Ministério da Educação (MEC).
No II Fórum Intercursos sobre Relações de Consumo, os alunos de Direito da 7ª etapa irão falar sobre Direitos do consumidor em relação a Serviços Públicos, Práticas Comerciais Abusivas e Propaganda Enganosa. Já os estudantes de Relações Públicas abordarão os seguintes temas: “A necessidade de relações públicas estratégicas com o consumidor” e “Relações públicas e responsabilidade social: o caminho a ser trilhado pelas organizações modernas”. Além disso, o coordenador do curso de Direito, Dr. Paulo Sérgio Feuz, renomado especialista da área de Relações de Consumo, fará uma breve palestra sobre “A evolução histórica dos direitos do consumidor”.
0 comentários:
Postar um comentário