Profissão Foca entrevista Wagner, o estágiario da Maurício de Sousa Produções

quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Ilustração de Wagner, feita pelo próprio


Texto: Natália Lippo
Edição: Isabelle Stepanies

Wagner Ramari, estudante do sexto semestre de Publicidade das Faculdades Integradas Rio Branco, é o estagiário da Mauricio de Souza Produções... “O” estagiário. Bem humorado e cheio de simpatia, ele foi o escolhido da semana para o Papo Reto e nos contou um pouco mais sobre ele, sua vida e suas escolhas.



Vamos conferir os melhores trechos dessa entrevista?


Profissão Foca: Por que escolheu fazer publicidade?
Wagner: Acho a Publicidade uma profissão linda que não limita você a trabalhar somente com ela. Escolhi a publicidade porque eu sou muito curioso e sempre fiz muitas coisas diferentes ao mesmo tempo, gosto de conversar sobre vários assuntos e sou muito interessado. Acho que a publicidade te dá tudo o que você precisa pra desenvolver seu lado criativo e curioso.


Profissão Foca: Quando você começou a desenhar? Como chegou onde está?
Wagner: Eu costumo dizer que a gente começa a desenhar quando, pela primeira vez, você pega no giz de cera quando criança, ou qualquer coisa que rabisque. Eu me interesso por desenho desde sempre, sempre rabisquei nas paredes de casa, sempre tive muito papel pra ficar rabiscando e eu gosto disso até hoje. Eu sou um cara curioso. A curiosidade me ajudou a chegar onde estou hoje.


Profissão Foca: Você já trabalhou com publicidade e quadrinhos. Com qual você se identifica mais?
Wagner: Essa pergunta é complicada, porque eu sempre gostei de quadrinhos e aprendi a gostar de publicidade. Acho que me identifico mais trabalhando com quadrinhos que sendo publicitário.


Profissão Foca: Qual personagem do Mauricio de Sousa é o seu preferido?
Wagner: Eu gosto de muitos! Mas tenho 3 preferidos. O Jotalhão, o Xaveco e o Astronauta.


Profissão Foca: Já aconteceu alguma história engraçada na MSP? Conta pra gente.
Wagner: Aqui sempre tem histórias engraçadas e estão todas no gibi! rsrsrs


Profissão Foca: Você tem muita bagagem apesar da pouca idade. O que te trouxe esse crescimento profissional?
Wagner: A experiência que ganhamos no mercado é incrível. Mas só se adquire experiência quem não é "cabeça fechada". É preciso ter vontade de aprender e sempre opinar, não deixar que dúvidas e ideias passem desapercebidas, tem que se mostrar mesmo!


Profissão Foca: Você é daltônico. Como você lida com isso já que trabalha com quadrinhos e é tatuador?
Wagner: O Daltonismo nunca foi problema, é até mais legal ser daltônico e trabalhar com essas coisas. Meus lápis tem a cor escrita. hehehe


Profissão Foca: Você tem algumas tatuagens. Quais são elas e tem algum motivo especial para cada uma delas?
Wagner: Eu tenho cinco tatuagens até agora. Tenho uma vaca com capa e cueca voando. Essa foi a primeira e eu gosto muito dela porque foi um desenho que eu fiz que me abriu muitas portas. É estranho, mas eu adoro. Fora isso eu tenho um elefante, uma frase "Non Dvcor Dvco" e o chapeleiro maluco e o Coelho, do clássico Alice no País das Maravilhas.


Profissão Foca: Como você se vê daqui a 10 anos?
Wagner: Daqui a 10 anos eu me vejo como agora. Feliz, aprendendo, buscando coisas novas e sendo eu mesmo, pensando que eu só vou saber o que vai ser no futuro se eu fizer tudo certo no presente. Como já dizia uma frase feita ai "O melhor dia é hoje".