Por Caio Colagrande Castro e Paula Marolo
Os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco, na noite desta segunda-feira, 29, puderam conhecer melhor a história do Radiojornalismo e do programa Repórter Esso, nas vozes daqueles que fizeram o noticioso mais famoso do rádio brasileiro: Dalmácio Jordão e seu suplente, Olavo Marques, agraciaram o lançamento do livro "70 anos de Radiojornalismo no Brasil" para um auditório completamente lotado.
Além deles, participaram também os professores Pedro Vaz (Cásper Líbero), Marcelo Cardoso (Unisa), Júlia de Oliveira (Unisa) e Patrícia Rangel (FRB). O professor Reynaldo Tavares, autor do livro "Histórias que o Rádio não contou", prestigiou a homenagem e discursou para o público presente.
Não conseguiu assistir ao evento? Tudo bem, o Blog Profissão Foca separou alguns trechos e entrevistas para você ser, também, uma testemunha ocular da história.
Dalmácio Jordão fala sobre o que era o programa "Repórter Esso" e qual a sua opinião acerca do futuro do rádio:
Entrevista com o Professor Pedro Vaz, autor do capítulo sobre "Referências Impressas do Repórter Esso":
Populares
-
Este vídeo está concorrendo no Festcom 2011, realizado em conjunto com a 11ª Semana da Comunicação das Faculdades Rio Branco (FRB). Os traba...
-
Texto: Guilherme Lima e Vinicius Edição: Gabriela Martins e Alexandre Arcari Foto: acervo pessoal Publicitário, professor universitário e de...